domingo, 11 de outubro de 2009
ANTI-BIBLICO E ANTI- HISTORICO
É ANTÍ BÍBLICO E ANTI-HISTORICO Não é somente antibiblico, mas também anti-historico ensinar que os gigantes vieram da união de homens e mulheres comuns. A grande pergunta tem sido: Onde os gigantes começaram a existir? Gênesis 6.4 diz claramente: Surgiram da união dos filhos de Deus e das filhas dos homens. Concluímos então quatro fatos: 1-Que as mulheres ímpias tinham o poder de produzir tais monstros, se casada com homens justos; 2-Que homens justos tinham o poder de produzir gigantes, quando casados com mulheres ímpias; 3-Que a mistura do justo e do ímpio produzisse gigantes; 4-Que a extrema impiedade de qualquer dos pais produzissem uma linhagem de gigantes. Todavia, estas quatro conclusões estão erradas, pois não temos um registro se quer em milhares de casamento de convertidos com não convertidos, ter nascido algum gigante semelhante ao que a Bíblia fala. Também, a teoria de que os gigantes vieram do casamento dos filhos de Sete com as filhas de Caim é desaprovado. QUEM ERAM OS FILHOS DE DEUS? GÊNESIS 6.4 Os filhos de Deus não poderiam ter sido os filhos de Sete ou outros homens justos, pelas sete (7) seguintes razoes: 1-Eles não eram homens justos o suficiente para serem salvos durante a Era Anti-diluviana, exceto Abel (Gn. 4.4; Hb. 11.4), Enoque (Gn. 5.21-24; Hb. 11.5), Noé (Gn. 6.8; 7.1; Hb. 11.7), no que diz respeito ao que as Escrituras diz deles. Concluímos, então, que estes três homens eram filhos de Deus que casaram com as filhas de Caim e produziram a raça de gigantes na Terra, naqueles dias antes do dilúvio (Gn. 6.4)? Não temos nenhum registro de casamento ou linhagem de Abel antes de ser assassinado. Concernente a Enoque devemos crer que Matusalém e seus outros filhos eram gigantes? Ou que os três filhos de Noé, Sem, Cão e Jafé eram gigantes? Se crermos que sim, que textos devem nos basear? Se fosse verdade, só teríamos gigantes depois do dilúvio. Isto traria mais um caso insolúvel: como homens voltaram a ter o tamanho normal outra vez? 2-O TEMPO do casamento dos filhos de Deus desaprova a teoria de que eles eram filhos de Sete. Os casamentos dos filhos de Sete não poderiam ter acontecido durante os primeiros 325 anos, pois ele tinha um só filho com idade adequada para o casamento, há este tempo (Gn. 5. 1-8), e ele (Enos) não era um homem justo. Dizer que não havia casamentos antes de Enos, contradiz Gênesis 6.1-2, que diz que os filhos de Deus casaram com as filhas dos homens quando tais filhas começaram a nascer. Concluímos então que as mulheres não existiam nos 325 primeiros anos? Se isso é verdade, então onde Caim, Sete e os outros obtiveram suas esposas? Alem do mais, tais casamentos entre os filhos justos e as filhas ímpias não poderiam ter acontecido nos últimos 600 anos antes do dilúvio, porque Noé era o único filho de Deus por justiça há este tempo (Gn. 6.8-9; 7.1; II Pe. 2.4-5). Seus filhos foram preservados dentro da Arca por simplesmente serem da raça pura de Adão e não por causa da justiça pessoal deles. 3-Em Gênesis 6.4 diz que havia gigantes na Terra NAQUELES DIAS (antes do dilúvio), e também DEPOIS DAQUELES ( depois daqueles dias que foram antes do dilúvio) como resultado dos filhos de Deus terem se casado com as filhas dos homens. Se, como é ensinado, os filhos de Deus eram os filhos de Sete, podemos atribuir para eles a expressão DEPOIS DAQUELES (depois do dilúvio), pois a linhagem de Sete deu prosseguimento através de Noé. Mas no que diz respeito às filhas de Caim (suponhamos que elas são as filhas dos homens) a história é diferente. A linhagem de Caim pereceu no dilúvio, ambos os homens e mulheres, o que significa que não havia filha de Caim depois do dilúvio, para os filhos de Deus se casar; 4-A Bíblia não dá nenhuma razão para acreditarmos que a frase “os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas”, seria limitada para as filhas de Caim. Outras famílias tinham também filhas, milhares de família fizeram muitas linhagens antes e depois do dilúvio. Gênesis 6.1-2, não diz que somente as filhas de Caim eram belas. 5-A própria expressão “FILHOS DE DEUS’’ e “FILHOS DOS HOMENS’’, indica dois diferentes tipos: um produto de Deus, o outro o produto do homem. Sete não era Deus, então porque chamar os FILHOS DE DEUS, filhos de Sete? 6-É uma questão de registro que os filhos de Sete eram tão ímpios quanto os filhos de Caim. De fato, o primogênito de Sete começou a idolatria (Gn. 4.26); 7-Com exceção de Noé e sua família, toda a carne havia se corrompido sobre a Terra, antes do dilúvio (Gn. 6.12), o que indica que toda a raça humana, menos a família de Noé, tornou-se a mistura entre os anjos caídos e os filhos dos homens, ou gigantes. Somente Noé conservou o puro pedigree de Adão e esta foi a razão pela qual eles foram preservados na Arca. Eles eram os únicos capazes de dar a raça humana um novo e puro começo depois do dilúvio. É dito de Noé que ele era um homem justo e PERFEITO em sua geração (Gn.6.8). A palavra para PERFEITO em hebraico é “Tamim”, que traduzido é “sem defeito’’. É a palavra técnica para a “perfeição física”, e não “perfeição moral”. Conseqüentemente, a palavra é usada para o sacrifício de animais do Velho Testamento que significa que deveria ser o animal para o sacrifício, “de linhagem pura’’ e “sem defeito” (Tamim). (Ex. 12.5; 29.1; Lev. 1.3; 3.1-6; 4.3,23-32; 5.15-18; 6.6; 9.2-3; Ez. 43.22-25; 45.18-23), “sem mancha” (Nm. 19.2; 28.3-11;29.17,26), “reto e puro” (Sl. 119.1). O uso desta palavra, em conexão com Noé e sua família, significa que eles eram os únicos descendentes puros de Adão que foram preservados (e não importava suas posições de santidade). Eles foram todos preservados na Arca por uma simples razão: A linhagem pura. PROVAS QUE OS FILHOS DE DEUS ERAM ANJOS Desde que não há possibilidades de que os filhos de Deus que casaram com as mulheres, e resultaram no nascimento de gigantes, não foram os filhos de Sete ou homens justos, então os filhos de Gênesis 6 são anjos caídos. Não há dúvida a respeito devido às muitas referencias que veremos a seguir: 1-A expressão “FILHOS DE DEUS” é encontrada apenas 5 (cinco) vezes no Velho Testamento e todas as vezes que é usada, refere-se a ANJOS (Gn. 6.1-4; Jô 1.6; 2.1; 38.7). Estes textos de Jô são indiscutivelmente, referencias a anjos. Daniel 3.25,28 chama um anjo de “o filho de Deus”. Não é possível, então, que os filhos de Deus em Gênesis 6 não fossem anjos? 2- Alguns tradutores da Septuaginta, Moffat, e outros traduziram: “anjos de Deus”, em Gênesis 61-4, que fortalece a idéia desta exposição; 3-O historiador Josefo diz: “muitos anjos de Deus acompanhados de mulheres, geraram filhos injustos, e a despeito de tudo que era bom, por conta de suas forcas.. estes homens fizeram o que se assemelha aos atos daqueles dos quais os gregos chamaram de gigantes”(Ant. Livro I ,Cap.3) Outra vez ele diz: “Havia até então preservado a raça dos gigantes, que tinham corpos tão grandes e seus semblantes tão inteiramente diferentes dos outros homens, e que surpreendia a que os via e era terrível o que se ouviam a respeito deles. “Os ossos destes homens continuam sendo mostrados até os dias de hoje” (Ant. Livro V, Cap. 2); 4-Os ancestrais Nicenos também se referem aos anjos que “se envolveram em impuras paixões com virgens, e foram subjugados pela carne... pelo amor destas virgens, portanto geraram aquilo que chamamos de gigantes” (Vol. 2 pg.142; Vol.6 pg. 85, 273). O mártir Justino, 110-165 a.D., diz “Mas os anjos transgressores... foram cativos pelo amor das mulheres, e geraram filhos” (Vol. 2, pg. 190). Metodios, 260-312 a.D., diz “o diabo foi insolente... e também aqueles (anjos) que se enamoraram do charme de carne, e tiveram intercurso ilícito com as filhas dos homens” (Vol. 6, pg.370); 5-Ambos os Testamentos da Bíblia, ensinam que alguns anjos cometeram pecados de sexo e viveram contrários a suas naturezas. Gênesis 6. 1-4, relata a historia do tal pecado. Em II Pedro 2.4,5, temos a declaração de que os anjos pecaram antes do dilúvio e por causa dos seus pecados foram lançados no inferno, aguardando o dia do julgamento. Esta passagem não revela que o pecado foi a FORNICAÇÃO, mas em Judas 6 e 7 diz: “Os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas que, havendo-se corrompido como aqueles (como os anjos) e ido após outra carne, foram postas, por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”. Se Sodoma, Gomorra e outras cidades viveram contrárias á natureza e cometeram fornicação como os anjos fizeram, então é claro que o pecado dos anjos foi a fornicação. De acordo com Gênesis 6, este pecado foi cometido com as filhas dos homens. 6- O único versículo que fala que os anjos não têm necessidade de sexo é Mateus 22.30. Todavia, o texto não ensina que eles não têm sexo e sim que eles não precisam de sexo. O texto diz: “Na ressurreição nem casam, nem são dados em casamentos, mas serão como os anjos nos céus”. O propósito deste texto é para mostrar ao homem e a mulher, que terão parte na ressurreição, não casam, e nem precisa de sexo, para manter suas espécies em existência. No estado ressureto, eles viverão para sempre, mas não como seres sem sexo. A Bíblia ensina que cada pessoa continuará com as características com que nasceu por toda a eternidade. O apostolo Paulo diz que cada um terá seu próprio corpo na ressurreição (I Co. 15.35-38). Se uma pessoa é macho, ele continuará com todas as características de macho; se é fêmea, terá todas as características de fêmea, ainda que os corpos serão transformados da mortalidade para a imortalidade, o qual será chamado de “corpo espiritual” (I Co.15. 35-54). Não há nada na ressurreição que recriará o homem e a mulher. Cristo permaneceu homem depois da ressurreição e assim também todos os machos. Através das Escrituras os anjos são identificados a semelhança de homens. Não há nenhum registro da aparição de um anjo fêmea. É lógico então dizer que as fêmeas foram criadas, exclusivamente, para as raças humanas, afim de que se mantivessem e propagassem a sua existência; e que todos os anjos foram criados machos, um numero estabelecido de sua espécie, sem a necessidade do processo de sua reprodução. Os anjos foram criados já inumeráveis (Hb. 12.22), considerando que a multidão humana começou com um casal. O fato de alguns anjos não “guardarem seu primeiro estado, mas deixaram sua própria habitação”, como registra Judas 6, para cometerem pecado, faz de certo modo compreensível como um pecado de sexo poderia ser cometido por eles. A palavra grega para “habitação” é “oiketerion”. É usada apenas duas vezes nas Escrituras e diz a respeito aos corpos dos homens sendo “mudado” para corpos espirituais (II Co. 5.2), e os anjos tendo uma mudança física, ou pelo menos um rebaixamento deles mesmos de alguma maneira (Judas 6-7). Estes textos do Novo Testamento ajudam a explicar a história do Velho Testamento a respeito dos anjos terem deixado suas naturezas e produzido gigante. PARA QUEM CRISTO FOI PREGAR NAS PRISOES. Em I Pedro 3. 19.20, vemos que Cristo “foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais em outro tempo foram rebeldes, quanto a longanimidade de Deus, nos dias de Noé, enquanto se preparava a Arca”. Quem eram estes espíritos em prisão se não os anjos confinados, que uma vez viveram contrários as suas naturezas, em pecado com as filhas dos homens? (Gn. 6. 1-4). Em Salmos 104.4 e Hebreus 1. 13-14, diz: “...que faz dos seus anjos espíritos”. Se anjos são espíritos, podemos então concluir que os espíritos a quem Cristo foi pregar em prisão, eram anjos de Gênesis 6, e principalmente que eles “...eram desobedientes...nos dias de Noé, enquanto a Arca estava sendo preparada”. O propósito do dilúvio nos dias de Noé foi para destruir as linhagens dos gigantes, filhos dos anjos conhecidos como filhos de Deus.
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